| 16/12/2008 12h38min
Pela primeira vez em sua história, o Tigre está decidindo o título argentino. Enquanto disputa o triangular de desempate do Apertura com Boca Juniors e San Lorenzo, recebe sondagens do Inter pelo seu centroavante, Leonel Altobelli. O vice-presidente do clube, Alfredo Reta, afirma desconhecer qualquer contato do Inter, mas admite a possibilidade de negócio.
— Não temos esta informação. Neste momento estamos definindo o campeonato e só depois veremos qual jogador poderá ser negociado. Estamos dispostos a conversar, mas esperaremos uma semana mais. Enquanto o campeonato não termina, estamos evitando falar sobre isso para que os jogadores se mantenham concentrados — disse o dirigente.
O atacante de 22 anos é definido assim por Alfredo Reta:
— É um jogador muito importante, jovem, tem muita força física e é goleador.
Altobelli pertence 100% ao Tigre. O vice-presidente ressalta que ele foi formado nas categorias de base e não tem
nenhuma parte do seu vínculo na mão de empresários.
Ao buscar Altobelli, o Inter parte de uma idéia de jogador — um centroavante argentino — e não de um nome, especificamente. A intenção do clube foi revelada por Fernando Carvalho na semana passada. O sonho era o artilheiro do Colo-Colo, Lucas Barrios, mas ele deve ser negociado com o futebol europeu. O clube ainda tenta uma parceria com o investidor Delcyr Sonda para bancar os US$ 7 milhões (cerca de R$ 16,7 milhões) pedidos pelo clube chileno. Outra alternativa seria Juan Carlos Menseguez, do San Lorenzo. A diretoria do Inter nega todos os nomes.
• Quem é ele
Leonel Victor Altobelli
Idade: 22 anos (Roque Saenz Peña, Córdoba)
Nascimento: 20/7/1986
Altura: 1m82cm
Peso: 78 quilos
Altobelli (de colete vermelho) pode ser contratado pelo Inter depois do fim do Torneio Apertura
Foto:
Cortesia, Olé
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.